domingo, 9 de fevereiro de 2014

Existência e seus empecilhos


   As pessoas te julgam pelas suas escolhas. É inevitável. Está no sangue delas. E no seu também.
   Em muitas ocasiões deixamos de ser feliz por pensar demais na opinião de um individuo que não estará ao nosso lado, tanto em bons, quanto em maus momentos. E isso não é válido. O que vale mesmo é se permitir.  
   Quantas vezes somos pressionados e no final percebemos que tomamos a decisão errada?! por este e outros motivos que cada um tem a sua vida e o seu pensamento. Cada um sabe o que é melhor para si. Então não releve e diga um lindo e sem piedade foda-se para o palpite alheio. 
   Gostamos de nos basear no que não é nosso, do que não pertence ao nosso mundo. Achar que só porque deu certo/errado para um amigo, que também e da mesma forma dará certo/errado para nós. Temos que parar com isso!   A vida  é cheia de caminhos que nos levam a vários lugares. A vida não é curta. Sempre há tempo para sair da comodidade e mudar a sua história. Basta querer e ir atrás. 
   Chega de viver baseado em fatos. Viva na base de experiencias. Só não e prejudique a toa. Você pode -e deve- sair da sua zona de conforto, mas te digo uma coisa amigo: não vá pular em um rio que você não saiba a profundidade. Afinal, todos queremos ver o sol nascer na manhã seguinte!

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Tempo ao tempo

       Algumas pessoas, assim como eu, têm um sério problema em relação ao desespero.  
       Quando estamos envolvidos demais em uma situação, principalmente nas ruins, não temos olhos para a vida ao redor.
       Achar que o mundo está perdido, entrar em pânico e suar frio são alguns sintomas dos "desesperados".
       Mas isso não é nada que possamos sentir orgulho. Não podemos sentir orgulho de nada que nos domine negativamente. Então você pode sim sentir vergonha. E se isso não bastar para começar a sua mudança, procure um profissional. Não há nada vergonhoso em pedir ajuda.
       O nervosismo ou qualquer outro sentimento autocontrolador não é um companheiro saudável. Ele pode te matar, e se tiver a chance, mata. Se livrar desse mal? Tá aí uma coisa difícil, porém não impossível.
       Uma vez entendi que nenhuma ferida ou defeito some do nada. Tudo tem seu tempo. O tempo de desabrochar, o tempo de cicatrizar e por ai vai.
       Entrando esse novo ano, te aconselho, mate as raízes que estão subindo no seu corpo nesse momento. Essas coisas que te fazem mal e que querem te dominar. Você é o único que pode. Essa é a sua luta interna, então lute; e não desanime. Saber que não estamos sozinhos nos motiva, então estarei junto contigo.
       Só basta começar admitindo e tendo calma, as coisas boas vem com o tempo. A mel
hores vem somadas a perseverança. Sei que você pode, qualquer pessoa pode. Basta acreditar e dar o primeiro passo. Portanto, se te serve de impulso, comece quebrando a sua cúpula!